Samsung vai recolher unidades de análise do Galaxy Fold após problemas de tela
A Samsung anunciou que deve recolher as unidades defeituosas do smartphone dobrável Galaxy Fold enviadas para análise de críticos e jornalistas especializados, segundo informações do site BGR. A situação, ainda que não comparável ao desastre literalmente explosivo do Galaxy Note 7 há alguns anos, tornou-se uma irritação na programação da fabricante sul-coreana, que adiou os eventos de lançamento do novo aparelho nos mercados europeu, asiático e norte-americano.
Unidades do smartphone, cujo lançamento estava programado para o final de abril, foram enviadas a seletos membros da imprensa para análise. Os jornalistas que os receberam relataram, após poucas horas de uso, diversos problemas com a tela ou o mecanismo de dobra, como “solavancos” e elevações aparecendo nas bordas, além de uma das telas simplesmente ficar totalmente branca ou preta.
PSA: There's a layer that appears to be a screen protector on the Galaxy Fold's display. It's NOT a screen protector. Do NOT remove it.
I got this far peeling it off before the display spazzed and blacked out. Started over with a replacement. pic.twitter.com/ZhEG2Bqulr-
— Marques Brownlee (@MKBHD) 17 de abril de 2019
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Inicialmente a Samsung atribuiu as falhas ao mau uso por parte dos jornalistas, apontando para o influenciador Marques Brownlee. Ele teria removido uma película da tela dupla que, segundo a fabricante, não deve ser removida. Entretanto, não foi possível aferir se esse foi o caso com os outros jornalistas. Por segurança, a Samsung optou por recolher as unidades enviadas.
Após os cancelamentos dos eventos, a Samsung ainda não informou quando o Galaxy Fold será lançado, justificando que é o desejo da empresa que os aparelhos estejam no ápice de suas performances quando chegarem às lojas de todo o mundo. Há a promessa, porém, que novas datas sejam anunciadas em aproximadamente um mês.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Estudante processa Apple em US$ 1 bilhão por prisão injusta
- Uber adiciona novos recursos de segurança após morte de estudante
- Usuários do Galaxy Watch e Samsung Gear não conseguem acessar app há 5 dias
- MOVO recebe US$ 22,5 milhões em investimentos e deve chegar ao Brasil
- Plataforma colaborativa para empresas inova e permite simulação virtual
Post a Comment