
Apesar da Intel dominar o mercado mundial de processadores, uma das principais varejistas da Alemanha está mostrando um cenário diferente: por lá, a AMD costuma vender o dobro ou mais de CPUs do que a sua principal rival. O local em que isso acontece é na Mindfactory.de, que já vem registrando o sucesso dos processadores Ryzen com os consumidores da Alemanha desde o lançamento da linha de produtos da AMD. Durante o mês passado, o lado vermelho da força teve 69% da fatia de CPUs vendidas pela varejista, enquanto a Intel ficou com os 31% restantes. Colocando isso em números, a AMD conseguiu comercializar aproximadamente 13 mil unidades de seus processadores Ryzen durante o último mês, enquanto a Intel vendeu em torno de 6 mil processadores em março na ;Mindfactory.de. Imagem: WccfTech/Reprodução Como dito anteriormente, esta não é a primeira vez que o cenário de realidade alternativa acontece no e-commerce. Segundo o WccfTech, a AMD já está liderando na loja da terra da cerveja há três trimestres. ;Em setembro do ano passado, dois terços dos processadores vendidos na Mindfactory.de eram da marca Ryzen. Já em novembro de 2018, como registramos aqui, a AMD vendeu cerca de 16 mil CPUs por meio da loja na Alemanha, enquanto a Intel entregou cerca de 8 mil unidades de seus produtos. ; O motivo de tanta popularidade da AMD está nos preços, como mostram os gráficos dos processadores mais vendidos na loja alemã. O processador topo de linha Intel Core i9-9900K, por exemplo, ;chega a custar quase o dobro do ;Ryzen 7 2700X, um dos dispositivos mais procurados na Mindfactory.de. A criadora das placas de vídeo Vega também faz sucesso com suas CPUs intermediárias, que costumam ter custo ainda mais acessível. Imagem: WccfTech/Reprodução É interessante notar que na parte de renda, porém, os números não são tão díspares quanto nas vendas. Segundo os dados compartilhados pelo WccfTech, a AMD foi responsável por 54% da receita de CPUs da Mindfactory.de, enquanto a concorrente ficou com os 46% restantes. Isso acontece por causa dos preços mais altos dos produtos da Intel, que compensam as vendas mais baixas. Imagem: WccfTech/Reprodução Basicamente, é o mesmo que acontece no mercado de smartphones com a Apple, que não vende tantos aparelhos quanto concorrentes como Samsung e Huawei, mas o valor dos iPhones acaba fazendo com que a empresa tenha lucros...
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