Spotify deve desabilitar vídeos que aparecem no lugar das capas de álbuns

Uma das plataformas de streaming mais acessadas do mundo, o Spotify está testando uma opção que permitirá a usuários “desligarem” um recurso novo implementado pela própria empresa: no Android, algumas músicas visualizadas pela aba “Tocando agora” ou “Tocando da playlist” trocavam a exibição da capa do disco referido à canção, pelo videoclipe da mesma.

A novidade, inserida pelo Spotify no segundo semestre de 2018, não foi muito bem recebida pelos usuários, que alegavam que, além de isso incorrer em maiores gastos em seus planos de dados mensais e esconder os controles de reprodução, tratava-se de um subterfúgio que permitia ao Spotify reproduzir anúncios mesmo em contas premium — um dos benefícios da assinatura paga é justamente a ausência de publicidade. Vale lembrar: nem sempre era um videoclipe sendo reproduzido, pois alguns artistas locais poderiam inserir seu próprio material na canção.

Ao menos para o Android, o aplicativo da empresa de streaming musical está testando uma opção que permite ao usuário desabilitar a reprodução de vídeos, deixando apenas a exibição de capa do álbum como padrão. Segundo informações do Reedit, as versões alfa e beta da próxima atualização do app já contam com a opção implementada, então é bem provável que ela deva aparecer em caráter oficial mais cedo do que pensamos.

Spotify deve desabilitar vídeos que aparecem no lugar das capas de álbuns Spotify deve desabilitar vídeos que aparecem no lugar das capas de álbuns Reviewed by Rosiel Victor on março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário