PUBG Mobile terá bloqueio para menores de 13 anos na China

Como parte de uma ação proposta pelo governo da China para combater o vício dos jovens em jogos eletrônicos, a Tencent anunciou que disponibilizará um bloqueio para menores de idade em dois dos seus seis títulos mais populares: Honor of Kings e PUBG Mobile.
Jogadores com menos de 13 anos deverão solicitar a abertura dos games aos seus pais ou guardiões legais. A nova restrição será testada para as versões chinesas dos dois jogos e ainda não se sabe se o recurso poderá ser estendido aos jogadores de outros países.
PUBG Mobile é a versão para Android e iOS do battle royale PlayerUnknown's Battlegrounds, que, somando todas as plataformas, conta com mais de 400 milhões de jogadores. De acordo com o Firstpost, o governo chinês justificou as novas restrições como forma de combater o agravamento da miopia entre os menores.
Entre as medidas mais amplas estão o controle sobre o número de jogos que podem ser jogados online, lançamentos limitados e regras impostas a jogadores menores de idade para reduzir o tempo de tela. A China é o maior mercado de videogames do mundo e a Tencent — que além dos seus próprio jogos, possui ações da Activision e é dona da Riot Games — é a maior empresa de jogos do planeta.
A empresa já usa tecnologias como reconhecimento facial e verificações de ID de jogador para averiguar as idades e identidades de quem está jogando Honor of Kings na China. Além disso, já impôs limites de quanto tempo os jovens jogadores podem jogar.

Post a Comment