No Dia da Mulher, Facebook lança campanha para incentivar empreendedorismo

O Facebook lançou nesta sexta-feira (8) a campanha de empoderamento feminino "Juntas, #SomosPotência" para fomentar a conexão entre empreendedoras no Dia Internacional da Mulher.

Neste ano, o foco da empresa é incentivar uma rede de mentoria para que mulheres possam aprender, se inspirar e crescer profissionalmente. "A ideia é produzir uma reação em cadeia, para gerar inovação por meio da transferência de conhecimento", disse o Facebook em comunicado.

Com a iniciativa, foi criado o grupo #ElaMentora para conectar empreendedoras por meio da ferramenta Mentoria, que permite que pessoas com interesses em comum aprendam de forma gratuita umas com as outras.

A campanha faz parte do programa #ElaFazHistória, que defende o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e de conexões significativas – a iniciativa está presente em mais de 30 países e foi lançado no Brasil em 2016. Só no ano passado, foram 175 mil mulheres conectadas.

Uma pesquisa realizada pelo Future of Business revelou que oito em cada 10 empreendedoras brasileiras consideram as mídias sociais úteis para os seus negócios. O estudo foi realizado em colaboração com o Facebook, o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Outro dado aponta que a mesma proporção de empreendedoras (oito entre 10) que usam o Facebook no país se beneficiam das comunidades para encontrar modelos que as inspirem profissionalmente. Dessas, três em cada quatro dizem que o modelo ideal de uma pessoa de sucesso nos negócios para se espelhar é uma mulher.

“Esse é um reflexo de que existe um desejo profundo das mulheres de compartilhar conhecimento, experiência, inspiração e ideias. Para endereçar essa necessidade, o #ElaFazHistória funciona como um catalisador natural desse processo de crescimento, uma vez que as mulheres usam nossa plataforma para se conectar, resgatar sua natureza colaborativa e fazer suas vozes ecoarem ainda mais. Isso gera um efeito em escala muito poderoso”, disse o líder de marketing para pequenas e médias empresas do Facebook, Cadija Tissiani.

Na próxima quinta-feira (14), o Facebook promoverá duas transmissões ao vivo na página Ela Faz História para estimular a troca de conhecimento entre mulheres empreendedoras e a busca por inspiração. Às 10h, o tema será “O espírito empreendedor de Luiza Helena Trajano”, com a participação da fundadora do Magazine Luiza, e depois, às 11h, “Experiência de mentoria: compartilhando histórias” com Ana Laura, do blog Maternativa, e Maitê Lourenço, do Black Rocks.

No Dia da Mulher, Facebook lança campanha para incentivar empreendedorismo No Dia da Mulher, Facebook lança campanha para incentivar empreendedorismo Reviewed by Rosiel Victor on março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário