Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes

A Marvel abraçou de vez a diversidade e confirmou que existe a possibilidade da criação de um herói gay em seus próximos filmes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela produtora cinematográfica Victoria Alonso durante première do filme Capitã Marvel.

Victoria disse que a empresa deve acompanhar o compasso do mundo se não quiser ficar para trás. "Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos mais sucesso”, afirmou à Variety.

O assunto de representatividade em filmes da Marvel esquentou após o The Hashtag Show publicar que a empresa está procurando um protagonista gay para o filme Eternals. Ainda de acordo com o site, a Marvel procura um homem na faixa etária entre 30 e 49 anos, fisicamente parecido com um super-herói, de qualquer etnia.

Questionada sobre a informação, Victoria sorriu, mas se esquivou da pergunta. "Vamos escolher o melhor elenco que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometo que o faremos".

O filme Eternals será inspirado nos quadrinhos, que contam a história de uma espécie ficcional da humanidade que vive na Terra.

Seria o primeiro filme da Marvel com personagens gays como protagonistas. Em 2015, o presidente da Marvel havia dito que personagens gays apareceriam em filmes dos Vingadores lançados na próxima década.

"Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não seríamos comprometidos com a diversidade?", pontuou Victoria.

Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes Marvel sinaliza que poderá criar protagonista gay para os próximos filmes Reviewed by Rosiel Victor on março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário