Chrome terá sistema que pode acelerar carregamento de páginas já acessadas

A equipe de desenvolvimento do Chrome está trabalhando em um recurso que vai melhorar o armazenamento de páginas acessadas e acelerar o carregamento caso o usuário decida retornar a um site anterior. A promessa do recurso, que está sendo trabalhado com foco na versão do navegador para Android, é aumentar a performance em 19%.

Chamada de “back/forward cache”, a tecnologia é uma expansão de recursos já existentes, que armazenam imagens e outros elementos de páginas acessadas na memória, de forma a aumentar a velocidade de navegação posterior. Com a novidade, entretanto, páginas inteiras podem ser salvas temporariamente, facilitando o acesso caso o usuário pressione o botão “voltar”.

Em um dispositivo mobile, a economia mais óbvia é em consumo de dados. É uma demanda que vale a pena, mesmo sendo citada pelo diretor de engenharia do Chrome, Addy Ossmani, como uma tarefa “nada trivial”, que está exigindo certa atenção dos times de desenvolvimento.

Uma demonstração em vídeo mostra a eficácia do recurso no carregamento de uma página normalmente pesada em elementos como a de um site de notícias. O retorno ao site anterior é praticamente imediato, enquanto, com o recurso desativado, o aparelho precisa de alguns segundos para exibir todo o conteúdo, principalmente as imagens e elementos clicáveis.

Entretanto, devido a seu caráter ainda experimental, não há precisão de lançamento do recurso, que deve chegar por meio de atualização gratuita para o navegador. Também não existem comentários sobre a aplicação da novidade na versão do browser para o iOS.

Chrome terá sistema que pode acelerar carregamento de páginas já acessadas Chrome terá sistema que pode acelerar carregamento de páginas já acessadas Reviewed by Rosiel Victor on março 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário