Apple tenta impedir que partido político da Noruega registre logo de maçã

A Apple não ficou nada feliz quando um partido político norueguês decidiu patentear um logo em formato de maçã. A gigante de Cupertino se opôs ao registro de marca do Partido do Progresso (Fremskrittspartiet, ou FrP) alegando a semelhança entre os símbolos.

No documento, apresentado no fim do mês passado ao Escritório de Propriedade Industrial da Noruega, a Apple diz que a marca do partido poderia ser confundida com versões anteriores de sua identidade visual. Não é comum que a Apple entre em discussões que envolvem logos, mas é provável que a empresa queira refutar qualquer associação com o FrP, partido de direita conhecido por defender políticas anti-imigração.

O FrP apresentou uma patente com sua marca em novembro do ano passado. No desenho, a letra "F" cortada aparece centralizada na fruta que também acompanha uma folha verde. Ao contrário da Apple, a maçã não está mordida.

A gigante de tecnologia tem ao seu lado a legislação de Marcas Comerciais da Noruega, que proíbe logos que se "assemelham ou incorporam elementos de marcas bem-sucedidas e estabelecidas".

A Apple ainda planeja reunir uma série de documentos para fortalecer o seu caso. O FrP tem até o fim do mês para apresentar uma objeção – o partido pretendia usar o logo em redes sociais, materiais impressos, roupas e brinquedos. No site do partido, entretanto, a marca já é utilizada.

Apple tenta impedir que partido político da Noruega registre logo de maçã Apple tenta impedir que partido político da Noruega registre logo de maçã Reviewed by Rosiel Victor on março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário