"Netflix da Apple" pode ser lançada em abril ou maio

A Apple está próxima de lançar o seu serviço de streaming de conteúdo. Serão dois serviços: um gratuito para usuários do iOS com conteúdo criado pela Apple e outro pago que reunirá uma série de títulos – a HBO discute sua participação no streaming, mas Netflix e Hulu não disponibilizarão conteúdo.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pela CNBC. Segundo o site, a empresa de tecnologia pretende lançar seu serviço entre os meses de abril e maio.

A proposta da Apple para seu streaming pago é a de reunir uma série de títulos no iOS TV. Assim, usuários poderão encontrar conteúdos de diversos serviços em um só lugar.

Os canais de televisão Starz e Showtime oferecerão serviços de streaming na plataforma. Assim como a Viacom, um conglomerado que possui uma série de canais por assinatura, como a Nickelodeon e a MTV.

Segundo a CNBC, as empresas de mídia têm se preocupado com o compartilhamento de dados de seus clientes e as divisões de receita. A Apple está pressionando para obter 30% do valor da assinatura de cada cliente do streaming.

Atualmente, a empresa recebe 15% de mensalidades da HBO Now, Netflix e outros aplicativos de streaming que conseguem assinantes por meio da App Store.

"Nós vemos grandes mudanças no comportamento do cliente acontecendo agora e achamos que ele vai acelerar com o passar do ano com o desmembramento da TV paga. Acho que isso acontecerá em um ritmo muito mais rápido neste ano", disse o presidente da Apple, Tim Cook, no último mês durante conferência.

"Netflix da Apple" pode ser lançada em abril ou maio "Netflix da Apple" pode ser lançada em abril ou maio Reviewed by Rosiel Victor on fevereiro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário