Facebook lança programa de segmentação de anúncios nas plataformas de vídeo
O Facebook passará a oferecer aos seus anunciantes em vídeos a possibilidade de segmentar suas audiências e patrocinar exclusivamente programas individuais. Com o Facebook Showcase, a empresa afirma que anunciantes poderão atingir quase 100 milhões de pessoas nos EUA (o programa ainda é exclusivo de lá) que assistem a vídeos de uma seleção curada de editores e criadores de conteúdo.
“O Showcase ajuda os anunciantes a se conectarem com as pessoas por meio de conteúdo premium e experiências de vídeo exclusivas”, afirmou a empresa no comunicado oficial. O Facebook ainda anunciou novas séries exclusivas da sua plataforma, como a animação Human Discoveries, estrelada por Zac Efron e Anna Kendrick, e uma parceria com a MTV Studios para recriar The Real World, com temporadas nos EUA, México e Tailândia.
A audiência do Facebook Showcase será categorizada e verificada pela empresa de auditoria Nielsen. Os anunciantes poderão, com um preço fixo, alcançar pessoas com conteúdo contextualmente relevante às suas marcas, como esportes, moda/beleza, entretenimento, alimentação e notícias.
Programas poderão ser patrocinados ainda de forma exclusiva. De acordo com o Facebook, nos últimos três meses, 43% das pessoas nos EUA que assistiram a conteúdo elegível para o programa tinham 18 a 34 anos, o que corresponde a 28% da audiência da TV.
Post a Comment