EUA proíbe transporte de bateria de lítio em aviões de passageiros

O Departamento de Transportes dos EUA e a Administração Federal de Aviação decidiram proibir nesta quinta-feira (28) o armazenamento de células de lítio ou baterias como carga em avião de passageiros. A medida serve para proteger viajantes de incêndios e explosões.

As novas regras também definiram que aviões de carga só poderão transportar baterias com até 30% de sua capacidade. Isso vale para o envio de baterias externas, mas também de celulares e eletrônicos em geral. Os mais afetados serão as pessoas que compram online – os aparelhos não chegarão mais com carga máxima em seu destino.

Enquanto isso, passageiros domésticos não devem sentir os efeitos da medida. Eles ainda poderão levar normalmente baterias extras e gadgets durante voos.

Em 2017, a Administração Federal de Aviação pediu que as companhias aéreas reconsiderassem o transporte de baterias em voos por causa do risco de incêndio. Na época, o órgão realizou 10 testes para demonstrar os perigos do componente durante viagens de avião.

"Dispositivos que contenham baterias de metal de lítio ou íon de lítio, incluindo – mas não limitados a – smartphones, tablets e laptops, devem ser mantidos em bagagem de mão. Se esses dispositivos estiverem numa bagagem despachada, eles devem ser desligados completamente e embalados para que fiquem protegidos contra danos", recomenda um informativo recente do órgão americano.

EUA proíbe transporte de bateria de lítio em aviões de passageiros EUA proíbe transporte de bateria de lítio em aviões de passageiros Reviewed by Rosiel Victor on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário