Atualização do Firefox para iOS tem mudanças para a aba privada
O Firefox atualizou nesta quinta-feira (14) o seu aplicativo para dispositivos com iOS. Agora, o navegador contará com abas privadas permanentes – isso significa que elas não serão mais encerradas assim que o usuário deixar o navegador.
As abas privadas servem para proteger os dados dos usuários: elas apagam automaticamente cookies, senhas e histórico. Antes da atualização, os guias de navegação eram fechados assim que o usuário saia do Firefox.
Desta forma, o usuário precisava preencher novamente formulários e senhas toda que vez deixava o navegador, mesmo em casos de falhas – como quando o aplicativo trava e fecha sozinho.
“Manter suas preferências de navegação privada é apenas outra maneira de simplificar e facilitar o controle de privacidade da sua experiência online”, disse a Mozilla em comunicado.
Os usuários do iPhone e do iPad também notarão mudanças de layout para o menu e configurações. Segundo a Mozilla, a intenção é "espelhar o aplicativo para computadores".
Com a atualização, será possível acessar o Firefox Home (que reúne uma série de sites e histórias), seus favoritos, histórico e outros recursos com apenas um toque.
Outra opção é a de personalização da página inicial do navegador: os usuários poderão escolher entre sua lista de favoritos, seu histórico de navegação mais recente, uma URL customizada (com o site que preferir), o Firefox Home ou simplesmente uma página em branco.
Segundo a Mozilla, o Firefox tem 300 milhões de usuários ativos. O navegador para iOS foi lançado em novembro de 2015. Os usuários podem fazer download do aplicativo na App Store.
Post a Comment