Após completar um ano no Brasil, Glovo encerra suas atividades no país

A Glovo, empresa espanhola de entregas, anunciou hoje (28) que vai encerrar suas atividades no Brasil. Logo após completar um ano do início das operações no país, a concorrente do iFood, Uber Eats e Rappi emitiu comunicado oficial alegando que o Brasil "é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade."

Fundada em Barcelona, em 2015, a Glovo é um aplicativo que foi pensado para promover agilidade e eficiência, permitindo aos usuários comprar, retirar e entregar qualquer produto dentro de uma mesma cidade. O serviço está disponível em países europeus como Espanha, França, Itália e Portugal, além de Argentina, Peru e Chile. Estes três últimos, agora, são os únicos na América Latina.

No Brasil, o início das operações se deu em março de 2018, em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas em caráter experimental. Após 12 meses, o serviço expandiu e chegou a outra cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Guarujá, Praia Grande, Santos e a região do ABC. A Glovo também opera atualmente em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Niterói, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Segue abaixo o comunicado oficial da Glovo enviado ao Canaltech:

A Glovo decidiu encerrar as operações no Brasil e sair do mercado já nos próximos dias. O objetivo é concentrar recursos em outros nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.

Depois de 12 meses, percebemos que o Brasil é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade. Esta é a razão pela qual decidimos nos concentrar nos outros mercados da América Latina, onde há demanda no crescimento dos serviços da Glovo e podemos colher melhores resultados para os nossos parceiros, entregadores e companhia.

Como um dos principais serviços de entrega sob demanda e que mais cresce no mundo, agora em 21 países e em mais de 100 cidades, nós continuamos a enxergar um forte avanço global, e expandimos para uma nova cidade a cada quatro dias, o que nos torna o aplicativo preferido para entrega de tudo na maioria das cidades onde servimos. Em nossa saída programada, todos os compromissos com usuários, parceiros e entregadores serão honrados.

Após completar um ano no Brasil, Glovo encerra suas atividades no país Após completar um ano no Brasil, Glovo encerra suas atividades no país Reviewed by Rosiel Victor on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário