Após atualização, FaceTime em grupo ainda funciona com restrições

Semanas após a descoberta de uma falha gravíssima de segurança, que permitia a usuários espionarem outros por meio do FaceTime, o sistema de conversas de áudio e vídeo da Apple continua funcionando com restrições. Isso acontece mesmo após o lançamento de uma atualização que acabou com o problema, liberada no dia 7 de fevereiro.
Mesmo com o update instalado, usuários ainda não podem adicionar mais pessoas a uma chamada individual, com a opção que permite fazer isso permanecendo indisponível. Por meio de seu serviço de suporte, a Apple confirmou o problema e disse que esse era um reflexo esperado da atualização liberada há quase duas semanas, com os trabalhos relacionados à plena liberação do recurso ainda em andamento.
That's good. Also, note that Group FaceTime calls need to be started with at least two additional users in the FaceTime app. Meet us in DM if you're still having an issue with more users: https://t.co/GDrqU22YpT
— Apple Support (@AppleSupport) 15 de fevereiro de 2019
Hoje, para adicionar mais pessoas a uma chamada, é preciso que ela já seja iniciada em um grupo, ou seja, com no mínimo três usuários conectados logo de início. De acordo com a desenvolvedora do iOS, não existe prazo para lançamento de uma nova atualização que corrija a questão, mas ela está a caminho.
A gigantesca falha de segurança no FaceTime foi descoberta no final de janeiro e permitia que o som dos arredores de um usuário fosse ouvido sem que uma chamada em grupo fosse aceita. Em algumas situações, até mesmo o vídeo poderia vazar por meio do bug, sem que o “espionado”, em si, jamais soubesse que isso estaria acontecendo e já tivesse saído da ligação em questão.
A descoberta da brecha motivou uma ação veloz da Apple, que poucas horas depois da publicação da falha na imprensa, desativou os servidores do FaceTime e chegou a impedir completamente a realização de chamadas em grupo no iOS e macOS. O recurso foi liberado dias depois com a chegada de atualizações para os sistemas operacionais, mas ainda parece exigir certo trabalho para que tudo volte a funcionar de acordo com o planejado.

Post a Comment