Smart Battery Case para iPhone XS é capaz de recarregar também iPhone X

Três dias após a Apple apresentar a sua capinha com bateria extra para os mais recentes modelos de iPhones, nasceu uma polêmica sobre o produto: será que ele funciona também com o iPhone X? Embora a Apple não tenha informado isso, alguns usuários estão relatando que sim, é possível usar o acessório no aparelho lançado em 2017. Mas, calma, pois isso depende de vários fatores.
A polêmica começou com um tweet do youtuber Rene Ritchie, quem disse que a capinha do iPhone XS, apesar de “caber”, não funcionava para carregar em seu iPhone X. Quando ele colocava o aparelho, aparece um pop up dizendo que a capinha não era compatível.
Contudo, ele mesmo voltou atrás e disse que era possível fazer a combinação. “Ok, aqui está a informação 100% correta: você PODE usar a capa com bateria do iPhone XS no seu iPhone X. Você vai receber um pop up de incompatibilidade. Mas, se você simplesmente dispensá-lo, ele deve carregar direito”, aponta o youtuber pelo Twitter.
Ok, here’s the 💯 correct info:
— Rene Ritchie (@reneritchie) 16 de janeiro de 2019
You CAN use iPhone XS battery case with iPhone X. You may get that incompatibility pop up. But, if you dismiss it, it should charge fine. (Update iOS/reboot if not.)
(Speaker/mics still won’t be aligned, if you care about acoustic performance.) pic.twitter.com/05IQyUctcQ
Segundo o site 9to5mac, a capa funciona no aparelho de 2017, mas é preciso que ele esteja com a versão mais atualizada do iOS, pelo menos com a 12.1 ou superior. Ritchie mesmo confirma que, da primeira vez que tentou, não estava com o sistema atualizado em seu antigo device.
Apesar disso, tanto o site quanto o youtuber notificaram que funcionar não significa que o produto é indicado para o iPhone X. Isso porque, apesar de carregar as bateria, o design da capa não é compatível com a posição da saída de som, nem do microfone do aparelho, podendo atrapalhar ambas as funções.
Entretanto, pode salvar uma pessoa naqueles momentos de desespero na falta de bateria. A expectativa é de que o acessório pudesse dar uma sobrevida a um produto mais antigo, o que deve acontecer com o iPhone X este ano.
A peça, lançada no último dia 15, é capaz de dar um acréscimo de 21 horas de uso navegando na internet ou 33 horas em ligações telefônicas, enquanto para o iPhone XS Max o aumento é de 20h de internet e 37h em ligações, e no iPhone XR de 22 horas para internet e 39 horas em ligações.
O produto será comercializado a partir desta sexta (18) em três modelos (para iPhones XS, XS Max e XR) e custa US$ 129 (~R$ 479) na loja da Apple.

Post a Comment