Relatório financeiro do Facebook mostra que polêmicas não afetaram os negócios

Nesta quarta-feira (30), o Facebook revelou os resultados fiscais do último trimestre de 2018, período que considera os ganhos obtidos pela empresa entre outubro e dezembro. E, ainda que o ano passado tenha sido extremamente difícil para a imagem pública da empresa devido aos diversos escândalos de privacidade em que ela se viu envolvida, esses escândalos não chegaram a influenciar em praticamente nada a atividade financeira da companhia.

Durante os últimos três meses do ano passado, o Facebook arrecadou uma receita de U$ 16,9 bilhões — um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também mostrou crescimentos no número de usuários diários (1,52 bilhão) e de usuários mensais (2,32 bilhões), ambos 9% maiores do que o apresentado no mesmo período de 2017.

Ainda que todo esse crescimento seja algo incrível — principalmente considerando o tamanho atual da rede social — eles mostram uma bela desaceleração, já que no mesmo período de 2017 a empresa havia apresentado um crescimento de 47% das receitas e de 15% no número de usuários ativos quando comparados a 2016.

Além desses números sobre a rede social principal, o Faebook também divulgou que cerca de 2,7 bilhões de pessoas usam programas da “família Facebook” (além da própria rede social, entram também aqui o Instagram, o WhatsApp e o Facebook Messenger) pelo menos uma vez por mês, e cerca de 2 bilhões utilizam pelo menos um deles todos os dias.

O relatório também mostra um aumento das receitas de publicidade provenientes de dispositivos móveis, que no último trimestre de 2017 representavam cerca de 89% das receitas, e no mesmo período do ano passado viu esse número subir para 93%. O Facebook também utilizou o relatório para revelar um aumento de 42% em seu quadro de colaboradores, que agora passa a ter 35.587 pessoas, e que possivelmente teve esse enorme crescimento devido à necessidade de aumentar o grupo de moderadores da plataforma após a empresa ter sido o ano todo acusada de ajudar a promover fake news e discursos de ódio.

Relatório financeiro do Facebook mostra que polêmicas não afetaram os negócios Relatório financeiro do Facebook mostra que polêmicas não afetaram os negócios Reviewed by Rosiel Victor on janeiro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário