Homem é condenado a 41 anos de prisão por incitar crimes de ódio na internet

Marcelo Valle Silveira de Mello, preso desde maio por crimes cibernéticos como associação criminosa, divulgação de imagens de pedofilia, racismo, coação, incitação ao crime e terrorismo, foi condenado nesta quarta-feira (19) a 41 anos, seis meses e 20 dias de prisão.

O homem estava preso desde maio deste ano sob os esforços da Operação Bravata, da Polícia Federal, criada com o objetivo de encontrar e punir pessoas que publicam conteúdos de ódio na internet.

A decisão é do juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que ainda condenou o criminoso a pagar R$ 1 milhão e 678 dias de multa no valor de um décimo do salário mínimo vigente, como forma de reparação de danos.

O valor das multas deve ser destinado a programas que fazem o combate a crimes cibernéticos, além de programas educativos da área.

Crimes

Entre os crimes cometidos por Marcelo está o de associação criminosa, se juntando a terceiros para a prática de racismo, injúria, calúnia, difamação e incitação a práticas violentas, como estupro, homicídio, lesão corporal e feminicídio.

O criminoso também fazia a divulgação de vídeos e imagens de práticas sexuais com crianças e adolescentes, utilizando o anonimato para criar um site com a temática racista, além de fazer ameaças de morte pela internet ao delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Intolerância. Ele ainda enviou e-mails a um hospital de Brasília e à embaixada dos Estados Unidos no Brasil fazendo ameaças terroristas.

Marcelo já era bastante conhecido por suas vítimas, principalmente pela escritora Dolores Aronovich, a Lola, que recebeu ameaças do criminoso durante sete anos. Ele chegou a ser condenado à prisão em 2009, mas acabou sendo solto para continuar praticando os delitos.

O condenado não poderá recorrer em liberdade.

Homem é condenado a 41 anos de prisão por incitar crimes de ódio na internet Homem é condenado a 41 anos de prisão por incitar crimes de ódio na internet Reviewed by Rosiel Victor on dezembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário