Bot do Facebook ensina a adolescentes os riscos do sexting

Nesta segunda-feira (10), em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Unicef preparou uma live para apresentar os resultados do projeto Fabi Grossi, uma personagem virtual feita em parceria do Projeto Caretas com o Facebook, que ensinou cerca de um milhão de adolescentes sobre os perigos do sexting (troca de mensagens picantes e nudes pela internet).

O projeto é um bot que se passa pela adolescente Fabi Grossi, uma jovem bastante ativa nas redes sociais que terminou recentemente com o namorado e descobriu que ele vazou na internet um vídeo íntimo dos dois.

Voltado para adolescentes a partir de 13 anos, o bot utiliza fotos, vídeos, mensagens de texto e de áudio para interagir com os usuários, que durante 48h se tornam o “melhor amigo” de Fabi, trocando experiências, aconselhando a garota e aprendendo a como lidar com situações de compartilhamento de imagens íntimas sem autorização.

Cerca de um milhão de pessoas já interagiram com a Fabi, sendo que 81% deles já receberam nudes pela internet; outros 47% afirmam já ter enviado nudes. Mas o número mais interessante é de que, entre os adolescente que chegaram até o fim da experiência, 90% declararam terem aprendido sobre os riscos do sexting.

Para Daniele Kleiner, gerente de programas de segurança do Facebook na América Latina, os resultados mostram que o bot é uma iniciativa incrível, que conseguiu unir tecnologia a um componente interativo para falar com adolescentes sobre segurança online de uma forma que faça sentido para eles.

Além de dicas sobre como lidar com o problema, o projeto também apresenta aos participantes formas efetivas de como lidar com a violência online. Para iniciar uma conversa com a Fabi, é só acessar a página do Facebook do Projeto Caretas e clicar no botão “Enviar Mensagem”.

Bot do Facebook ensina a adolescentes os riscos do sexting Bot do Facebook ensina a adolescentes os riscos do sexting Reviewed by Rosiel Victor on dezembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário