Sundar Pichai, CEO da Google, vai depor em audiência no Congresso dos EUA

Já está marcada a data para a audiência de Sundar Pichai, CEO da Google, no no Congresso dos EUA: 5 de dezembro. O executivo vai responder a perguntas do Comitê Judiciário da Câmara do país, possivelmente com foco em acusações de preconceito político nos resultados de pesquisas e um mecanismo de busca chamado "Dragonfly" que a companhia estaria desenvolvendo para a China.

Esta não será a primeira vez em que Pichai viaja para a capital dos EUA para debater sobre o assunto, sendo que a foi uma reunião privada com legisladores republicanos. A audiência do dia 5, no entanto, será pública e também contará com a participação de Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, substituindo Mark Zuckerberg, e Jack Dorsey, CEO do Twitter.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem acusando a Google de reprimir notícias positivas sobre o seu governo e de não promover o seu discurso inaugural sobre o Estado da União, o que, na verdade, aconteceu.

Sobre o outro assunto, o retorno da Google à China é temido pela Casa Branca, grupos de direitos humanos e pelos funcionários da própria empresa. Pichai já comentou que esses planos ainda são muito preliminares e que é importante explorar a importância do mercado chinês devido à quantidade de usuários que existe por lá.



De Jogador 013
Ver Completo
Sundar Pichai, CEO da Google, vai depor em audiência no Congresso dos EUA Sundar Pichai, CEO da Google, vai depor em audiência no Congresso dos EUA Reviewed by Rosiel Victor on novembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário