Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones

Com o crescente aumento da quantidade de drones sendo utilizados para infinitos fins, chegou a necessidade de se criar uma regulação.

No mês passado, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos exigiu que operadores precisem de aprovação para voar em espaços aéreos controlados pelo país. No Reino Unido, entretanto, o uso de drones em uma distância de um quilômetro de aeroportos é extremamente proibido.

Para facilitar a adaptação a essas práticas, a Organização Internacional de Padronização acaba de lançar o seu primeiro rascunho que conta com o conjunto de padrões globais para o uso de drones. O documento sugere zonas de restrição ao redor de aeroportos e outras áreas proibidas, juntamente com medidas de cercamento geográficos que mantenham os drones longes destes locais.

Também é exigido que operadores de drones respeitem a privacidade das pessoas e que haja uma intervenção humana à prova de falhas para todos os voos, além de treinamentos, registro de voos e manutenção sempre em vigor ao lado de regras de proteção de dados.

Está aberta uma consulta pública sobre os padrões até o dia 21 de janeiro para que, possivelmente, sejam colocados em prática ainda neste ano.

O documento está disponível para consulta no site da Organização Internacional de Padronização.



De Jogador 013
Ver Completo
Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones Organização emite primeiros padrões globais para uso de drones Reviewed by Rosiel Victor on novembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário