Onda de fraudes de Bitcoin no Twitter foi provocada por um app de terceiros

Durante as últimas semanas, uma série de ataques vem utilizando contas verificadas de personalidades e grandes empresas no Twitter, como a Target e a Google, para propagar um esquema de roubo de bitcoins. Mas, de acordo com o Twitter, nenhuma das contas usadas para essa fraude foi realmente hackeada.

Conforme consta em um e-mail enviado pela empresa nesta sexta-feira (16) para o site Hard Fork, a companhia conseguiu confirmar que nenhuma das contas utilizadas no ataque foi realmente hackeada, mas que o ataque veio através de um outro aplicativo, do tipo que pode ser utilizado para fazer publicações automatizadas na plataforma.

A informação foi também confirmada pela Target, que revelou que não houve uma invasão direta em sua conta do Twitter, mas que a postagem da fraude dos Bitcoins foi feita através de um aplicativo de marketing que a empresa usa para gerenciar suas postagens na rede social.

Nenhuma das empresas divulgou o nome do aplicativo, mas o Twitter garantiu que já está trabalhando com todos os donos dos perfis afetados para solucionar o problema o mais rápido possível.



De Jogador 013
Ver Completo
Onda de fraudes de Bitcoin no Twitter foi provocada por um app de terceiros Onda de fraudes de Bitcoin no Twitter foi provocada por um app de terceiros Reviewed by Rosiel Victor on novembro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário