Microsoft fecha contrato para fornecer HoloLens ao exército dos EUA

A Microsoft e o Exército dos Estados Unidos firmaram um contrato de US$ 480 milhões que prevê a fabricação de até 100 mil headsets de realidade aumentada HoloLens. Com o acordo, a área militar do país contará com os gadgets para treinamento e combate.

A Microsoft saiu em vantagem em relação à concorrência, como a Magic Leap, por ter se concentrado, principalmente, em mercados corporativos, o principal foco dos headsets.

"A tecnologia de realidade aumentada vai fornecer às tropas mais e melhores informações para a tomada de decisões. Este novo trabalho amplia nossa longa e confiável relação com o Departamento de Defesa para a área", contou um porta-voz da Microsoft à imprensa norte-americana.

Além da tecnologia atual do HoloLens, o headset de nível militar ganhou sensoriamento térmico e visão noturna, desenvolvido tanto para treinamentos quanto para o campo de batalha. A empresa de Bill Gates deve fornecer ao menos 2.500 unidades do produto para o ramo militar nos próximos dois anos.

A relação das empresas de tecnologia com as forças armadas dos Estados Unidos vem dividindo opiniões. No ano passado, alguns funcionários começaram a enviar cartas aos líderes das companhias em que trabalhavam pedindo para que se retirassem de acordos. Em outubro, a Google desistiu de um processo de licitação do contrato JEDI no valor de US$ 10 bilhões para o Pentágono.

Os funcionários da Microsoft também demonstraram descontentamento, mas a companhia seguiu com suas ofertas.



De Jogador 013
Ver Completo
Microsoft fecha contrato para fornecer HoloLens ao exército dos EUA Microsoft fecha contrato para fornecer HoloLens ao exército dos EUA Reviewed by Rosiel Victor on novembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário