Elon Musk diz que Tesla esteve muito próxima do fim em 2018

A Tesla esteve por um triz de fechar suas portas em 2018. Foi isso o que disse o CEO e fundador da empresa, Elon Musk, em entrevista ao programa Axios da HBO. O motivo teria sido o ritmo de produção dos Model 3, que não atingia a meta semanal de fabricação até metade deste ano.

Durante a entrevista, o executivo disse que, na época, a companhia esteve a semanas da “morte". “A Tesla enfrentou uma ameaça realmente severa por conta dos níveis de produção do Model 3. Essencialmente, a companhia estava sangrando dinheiro de forma insana e se nós não resolvêssemos esses problemas em muito pouco tempo, iríamos morrer. E foi realmente difícil de resolver”, explicou no programa.

Em abril deste ano, a Tesla tinha uma meta de produzir 2.500 unidades do Model 3 por semana no primeiro semestre, mas falhou no processo, criando o que Musk apelidou de "inferno de produção".

Durante o período, ele disse que chegou a trabalhar insanamente, com registros de 120 horas semanais. “Eu não recomendo isso para ninguém. Eu fiz somente por que, se eu não fizesse, havia uma grande chance de a Tesla morrer”, finalizou.

A meta semanal de produção foi elevada para 5 mil modelos, o que só foi atingido no final de junho. Tal marco permitiu que a empresa fechasse o terceiro trimestre de 2018 com boa marca e aumentasse suas expectativas para o final do ano.



De Jogador 013
Ver Completo
Elon Musk diz que Tesla esteve muito próxima do fim em 2018 Elon Musk diz que Tesla esteve muito próxima do fim em 2018 Reviewed by Rosiel Victor on novembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário