Samsung está produzindo câmera de 48 megapixels que pode integrar Galaxy S10
![]()
Dois novos sensores desenvolvidos pela Samsung foram revelados nesta terça-feira (30). O primeiro, um Isocell Bright GM1 de 48 megapixels, e o outro, um Isocell Bright GD1 de 32 megapixels, serão ambos voltados a smartphones com câmeras múltiplas. Os dois também prometem distâncias de pixels de 0,8 micrometros, o que significa que os chips desenvolvidos pela fabricante sul-coreana, embora pequenos, serão capazes de abraçar uma resolução incrível, sem precisar inchar os dispositivos móveis.
Mesmo com os pixels pequenos, a Samsung afirma que sua tecnologia Isocell Plus garantirá um desempenho de qualidade. Além disso, quando uma resolução menor for escolhida para o sensor – 12 e 18 megapixels no GM1 e GD1, respectivamente, por exemplo – será aplicada uma sensibilidade à pouca luminosidade quatro vezes maior; o que faz sentido, afinal, quanto maior o pixel, melhor é a qualidade da câmera em ambientes sem muita luz.
Na prática, isso quer dizer que a configuração dessas câmeras entregará tanto uma boa resolução quanto uma boa capacidade de capturar imagens em ambientes com pouca luminosidade, de maneira semelhante ao que o P20 Pro da Huawei faz.
Haverá ainda recursos como um grande alcance dinâmico (HDR) em tempo real para o GD1 para cores mais ricas e alto contraste em ambientes com pouca luz, além de estabilização de imagem eletrônica baseada em giroscópio — uma função que ajuda a estabilizar a captura de vídeos, mas não de fotografias.
De acordo com a Samsung, os novos sensores podem começar a ser produzidos ainda em 2018. Vale lembrar que a próxima geração de smartphones da fabricante sul-coreana, representada pelo Galaxy S10, chegará muito provavelmente em fevereiro de 2019, então, há uma boa chance de essas câmeras serem integradas ao próximo aparelho da marca.
De Jogador 013
Ver Completo

Post a Comment