Luigi's Mansion 3DS: port GameCube ou remake mobile?

Há 17 anos atrás, a Nintendo apresentou a sua GameCube sem um jogo de Mario. Na altura parecia louco - afinal de contas, os jogos Mario foram importantíssimos para o sucesso das suas consolas anteriores - mas com esta consola optaram por outra coisa. Luigi's Mansion foi - ainda é - um jogo diferente. Combina o charme do design das personagens da Nintendo e mecânicas divertidas numa mansão com uma temática de terror foi totalmente inesperado, mas desde o lançamento, a série conquistou os jogadores. Agora, o original chega à Nintendo 3DS e é uma das conversões mais interessantes que já vimos.

Luigi's Mansion é um jogo interessante. Os estilos visuais dos jogos modernos de Mario podem ser rastreados até este jogo. Com um amplo orçamento para polígonos e novas técnicas de renderização, a Nintendo iniciou o caminho para igualar as suas renderizações de Mario e amigos usando gráficos in-game em tempo real. Assim sendo, na sua forma original, Luigi's Mansion ainda tem bom aspecto.

O jogo chega esta semana à 3DS e a Nintendo recrutou a Grezzo - responsável por converter Ocarina of Time e Majora's Mask para a 3DS. Esta nova conversão é imediatamente apelativa. Os modelos dos personagens estão bem renderizados, as texturas lindas e novas e existem muitos belos toques nos cenários. A forma como as moedas saltam pelo ecrã, as físicas do tecido que aparecem ao usar o aspirador, sem falar nos reflexos nos espelhos, tudo está soberbo. A luz da lanterna também é uma sobreposição do que parecer ser luz por-pixel vinda do ambiente combinada com um cone transparente e um efeito de reflexo de lente. Tudo coeso e poderás nem sequer reparar que os visuais foram totalmente melhorados.

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Luigi's Mansion 3DS: port GameCube ou remake mobile? Luigi's Mansion 3DS: port GameCube ou remake mobile? Reviewed by Rosiel Victor on outubro 20, 2018 Rating: 5

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