Guillermo del Toro estreia como diretor de animação na Netflix com "Pinóquio"

O renomado diretor Guillermo del Toro, também vencedor de Oscar, vai fazer a sua estreia como diretor de animações na Netflix com o musical em stop-motion Pinóquio, personagem da Disney exibido pela primeira vez nos cinemas em 1930.

A versão mais atual do filme vai acontecer em parceria com a The Jim Henson Company e ShadowMachine, com produção de Lisa Henson, Alex Bulkley, Corey Campodonico e Gary Ungar, além de Blanca Lista como coprodutora. Patrick McHale assina o roteiro ao lado de Del Toro, Mark Gustafson fica na codireção e Guy David na coprodução de design. O personagem vai ser construído por Mackinnon e Saunders, responsáveis por Noiva-Cadáver.

Pinóquio conta a história de um boneco de madeira criado pelo inventor Gepeto, com o boneco vendo o seu nariz crescer a cada vez que conta uma mentira. Del Toro conta que trabalhar com Pinóquio será uma realização pessoal:

"Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme".

A produção de Pinóquio para a Netflix deve começar ainda neste ano.



De Games
Ver Completo
Guillermo del Toro estreia como diretor de animação na Netflix com "Pinóquio" Guillermo del Toro estreia como diretor de animação na Netflix com "Pinóquio" Reviewed by Rosiel Victor on outubro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Postar um comentário